Seja bem vindo ao Centro Óptico Visage!

Blog

MiYOSMART: Gestão da Miopia

HOYA Vision Care, líder em inovação de tecnologia óptica, apresentou os resultados do seu estudo clínico de seguimento de seis anos das suas lentes oftálmicas MiYOSMART

HOYA Vision Care, líder em inovação de tecnologia óptica, apresentou os resultados do seu estudo clínico de seguimento de seis anos das suas lentes oftálmicas MiYOSMART com desfocagem incorporada de múltiplos segmentos (D.I.M.S.) em 16 de MaioEstes resultados foram apresentados na conferência da Academia Europeia de Optometria e Óptica (EAOO) 2022 em Dublin, Irlanda. A professora Carly Lam, do Centro de Investigação da Miopia da Universidade Politécnica de Hong Kong e co-criadora da lente, partilhou os resultados do estudo, o estudo mais longo até à data sobre uma lente oftálmica para o controlo da miopia. Birte Graff, da Internationale Innovative Ophthalmochirurgie (I.I.I.O.) na Alemanha, participou também na sessão, em que se falou sobre miopia infantil: Diagnóstico e terapia.

 

A eficácia robusta e duradoura das lentes MiYOSMART

O estudo clínico de seguimento de seis anos de MiYOSMART foi realizado em 90 crianças asiáticas para analisar a progressão da miopia com a utilização desta lente HOYA. Os resultados finais - que foram apresentados no ARVO 2022 a 4 de Maio - melhoraram em relação ao anterior estudo de seguimento de três anos1, uma continuação de um ensaio controlado duplo-cego e aleatorizado de dois anos (RCT)2, que foi publicado no British Journal of Ophthalmology, e que demonstrou a eficácia da lente em reduzir a progressão da miopia em crianças dos 8 aos 13 anos de idade.

Este último ensaio de seis anos de seguimento das lentes MiYOSMART demonstrou a eficácia prolongada do tratamento ao longo do tempo, e também confirmou a inexistência de efeito de ricochete naqueles que deixaram de usar as lentes, em comparação com as taxas iniciais de progressão da miopia no primeiro estudo, ou com os valores específicos de idade esperados na população em geral.3

A Dra. Natalia Vlasak, Oftalmologista, Chefe Global de Assuntos Médicos e Científicos da HOYA Vision Care, disse: "Temos orgulho em partilhar com os profissionais europeus de cuidados oculares o nosso estudo clínico de seis anos sobre a lente MiYOSMART, o estudo mais longo alguma vez realizado sobre uma lente oftálmica para a gestão da miopia. O estudo mostra com robustez que o efeito de gestão da miopia é sustentável ao longo do tempo, o que é uma notícia muito excitante".

Ela acrescenta que este estudo também respondeu a outra pergunta-chave dos profissionais de saúde ocular sobre o efeito de ricochete da lente: "Estamos muito satisfeitos por este estudo clínico mostrar que não há efeito de ricochete se deixar de usar a lente".

Natalia fez questão de destacar a liderança da HOYA Vision Care no desenvolvimento de "uma forma segura e eficaz de gerir o crescente problema da miopia nas crianças".

 

A lente MiYOSMART já está a combater a miopia, a pandemia silenciosa do século XIX, em todo o mundo.

Lançada em 2018, a lente oftálmica MiYOSMART foi desenvolvida em colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong para tratar a miopia, já conhecida como a pandemia silenciosa do século XIX e uma preocupação de saúde global, com especialistas da indústria a preverem que quase 50% da população mundial será míope até 20504. A lente utiliza tecnologia D.I.M.S. que proporciona às crianças uma visão nítida e ao mesmo tempo o efeito terapêutico. Adicionalmente não compromete a componente estética desta superfície especial à semelhança de outra lente oftálmica standard. Desde 2018, mais de um milhão de pacientes em todo o mundo beneficiaram da utilização da lente MiYOSMART. 5

MIYOSMART está actualmente disponível em mais de 30 países, incluindo 14 países na Europa e no Reino Unido, e será implantada a nível mundial num futuro próximo.

 

 


Lam CS, Tang WC, Lee PH, et al. O efeito de controlo da miopia do desfocus incorporou lentes de óculos de múltiplos segmentos (DIMS) em crianças chinesas: resultados de um estudo de seguimento de 3 anos. British Journal of Ophthalmology Published Online First: 17 de Março de 2021. doi: 10.1136/bjophthalmol-2020-317664

2Lam CSY, Tang WC, Zhang A, Tse D, Para CH. Controlo de miopia em crianças usando lentes de óculos DIMS: resultados de 6 anos. Reunião Anual da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) 2022, 1-4 de Maio, Denver, EUA.

3 Lam CSY, Tang WC, Tse DY, Lee RPK, Chun RKM, Hasegawa K, Qi H, Hatanaka T, To CH. As lentes de espectáculo Defocus Incorporated Multiple Segments (DIMS) abrandam a progressão da miopia: um ensaio clínico aleatório de 2 anos. British Journal of Ophthalmology. Publicado Online Primeiro: 29 de Maio de 2019. doi: 10.1136/bjophthalmol-2018-313739

4Holden B.A., Fricke T.R., Wilson D.A., Jong M., Naidoo K.S., Sankaridurg P., Wong T.Y., Naduvilath T.J., Resniko_ S. Prevalência Global da Miopia e Alta Miopia e Tendências Temporais de 2000 a 2050. American Academy of Ophthalmology. 05/2016, vol.123, no. 5, p.1036-1042.

5Com base no número de lentes vendidas de acordo com dados de aqrquivo da HOYA, até Fevereiro de 2022. Os resultados individuais dos utilizadores podem variar.

RESPONSABILIDADE DO PRODUTO - A MiYOSMART não foi aprovada para a gestão da miopia em todos os países, incluindo os EUA, e não está actualmente disponível para venda em todos os países, incluindo os EUA.

 

NOTA:
Conteúdo retirado de: https://www.hoyavision.com/pt/sobre-a-hoya/hoya-vision-care-news/news-folder/hoya-vision-care-apresenta-os-resultados-do-primeiro-estudo-cl%C3%ADnico-de-seis-anos-de-seguimento-das-lentes-miyosmart-na-confer%C3%AAncia-eaoo/ 

CENTRO ÓPTICO VISAGE é proprietário de todo o conteúdo deste website | Gestão de conteúdos hobbyholo.com